Você está em: Início / Agenda / Oficina ensina a usar ervas medicinais na gravidez e parto

Oficina ensina a usar ervas medicinais na gravidez e parto

17/03/2019

Quais plantas medicinais podem ser usadas na gravidez e no parto? Como usá-las com segurança? Esses serão alguns pontos abordados na vivência Ervas Medicinais: nascer com amor, que acontece em Aracaju, no próximo domingo, 17. A oficina será ministrada por Gabriela Amorim, doula e erveira, com participação de Juliana Matos, doula e acupunturista.

O curso, que vai das 9h30 às 18h, vai ensinar de forma prática como plantar, colher e fazer os preparos. As oficineiras vão mostrar ainda quais são as plantas que podem ser usadas de maneira segura durante a gravidez, no momento do parto e no pós-parto. O objetivo é ensinar grávidas e sua rede de apoio a se utilizar dessa sabedoria milenar das plantas com segurança, para os cuidados com as principais intercorrências da gravidez, trazer mais conforto para o parto e nos cuidados do pós-parto.

A vivência será ministrada por Gabriela Amorim, que é mãe, doula e estudiosa das plantas medicinais, atualmente morando na Chapada Diamantina, onde tem plantado suas ervas. Nessa edição, terá a participação especial de Juliana Matos, doula e acupunturista, trazendo uma visão da Medicina Tradicional Chinesa.

A vivência será realizada no Espaço Artemísia (Av. Niceu Dantas, 1144, Atalaia). As inscrições devem ser feitas diretamente com a oficineira Gabriela Amorim, pelo WhatsApp (75) 9 9925-6444.

Fonte: Divulgação


Veja também