Você está em: Início / Cultura / Produtora abrirá nova seleção para protagonistas de filme sergipano

Produtora abrirá nova seleção para protagonistas de filme sergipano

08/04/2019

A equipe de produção do curta-metragem ‘Secas Tristes’ está realizando seleções para formação de elenco da obra. O filme foi idealizado por três sergipanos, sendo um roteirista e dois produtores, e será gravado em Poço Redondo, onde a história acontece. Os temas reproduzidos no enredo serão o cangaço e a violência doméstica, frequentes na região nos anos 30.

No último final de semana foram realizados os primeiros testes e os aprovados nesta etapa serão encaminhados para o desenvolvimento de seus respectivos papéis. A seleção dará continuidade numa nova etapa para a definição de protagonistas.

Segundo o diretor do filme, Wagner Mazzega, a equipe de produção já tem uma reunião marcada para a próxima quarta, 10, para definir detalhes da seleção e da sua divulgação. De antemão, ele informa que serão divulgados perfis para que atores que se encaixem nesses papéis específicos possam participar da seleção dos protagonistas.

Podem participar atores que já possuem Documento de Registro Técnico ou aqueles que já deram entrada na DRT, mas ainda não receberam devido a prazos ou problemas com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sedet). “No caso dos aprovados que ainda não estão com a DRT, solicitaremos uma carta do Sated autorizando aquele ator específico e nos isentando das consequências pela falta do documento oficial”, explica Wagner.

De acordo com a assessoria de marketing da produtora, Tamis Dória, a obra traz a chance de levar uma história regional para festivais sergipanos e nacionais. Ela informa que já foram realizados testes de elenco em Poço Redondo, Canindé e Itabaiana, que são as cidades em que o teaser foi lançado. Informações sobre enredo, desenvolvimento da obra e seleções estão sendo divulgadas na página do curta-metragem.


Veja também