Você está em: Início / Agenda / Edição Nordeste do Festival Shimmie acontece em Aracaju

Edição Nordeste do Festival Shimmie acontece em Aracaju

26/05/2019

Um dos maiores eventos de Dança do Ventre da América Latina vem à Sergipe. O Festival Nacional Shimmie 2019 será realizado nos dias 24, 25 e 26 de Maio, no Teatro Atheneu, com direção da Revista Shimmie e de Catarina Hora, diretora da Fluence Danças, escola da capital sergipana. Bailarinas renomadas em todo o Brasil estarão em Aracaju participando do evento, a exemplo de Jade El Jabel e Kahina, ambas possuem carreira internacional. Durantes os três dias haverão avaliações, workshops para os artistas que buscam maior aperfeiçoamento na sua dança, e também mostras de dança e shows para o público.

O Festival terá início em Aracaju na sexta, 24, na Fluence Danças, com o 20Ver Dançar, que consiste na avaliação da bailarina de Dança do Ventre por parte de uma banca formada por  Jade El Jabel e Kahina. Para o 20Ver não haverá colocações ou divulgação de notas, pois não se trata de competição. No sábado 25, teremos workshop pela manhã e a partir das 14h o público já poderá comparecer para prestigiar as competições e mostras; e pela noite, a partir das 19h, haverá o Show de Gala, ponto alto do evento com bailarinos(as) convidados(as) sergipanos e de outros estados. No domingo, a programação será workshop pela manhã.

Para maiores informações, entre em contato com a organização do evento através do email: aracaju@festivalshimmie.com.br ou diretamente com a Fluence Danças 99193-4996.

Festival Shimmie

O Festival Nacional Shimmie nasceu em São Paulo e desde 2011 se posicionou no mercado de forma inovadora, sendo pioneiro no gênero de festivais de dança oriental com um formato itinerante no Brasil, permitindo descentralizar o acesso à toda a efervescência artística que antes acontecia apenas no eixo RJ-SP. Assim, artistas de todo o país participam na sua região mesmo. Em 8 anos de existência o evento reuniu cerca de 1060 apresentações e um público de 10.000 pessoas. Em 2019 o festival acontece em seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Sergipe.

Vale ressaltar que em 2016 o Festival foi pauta de reportagem do programa Encontro da Rede Globo.

O Festival é aberto ao público e conta com a participação de bailarinos solistas, grupos de danças, pesquisadores e artistas consolidados. Esta iniciativa promove, divulga e conecta o público, criando um intercâmbio cultural entre profissionais e estudantes da dança oriental em uma pluralidade de culturas que transita harmoniosamente com a cultura brasileira.


Veja também