Você está em: Início / Notícias / Huse debate importância e avanços da enfermagem nos dias atuais

Huse debate importância e avanços da enfermagem nos dias atuais

13/05/2019

Teve início na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) a Semana de Enfermagem e o I Seminário do Serviço Social. O evento tem como finalidade fortalecer práticas de atendimento, pautadas nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) sobretudo na equidade, através da capacitação de profissionais que compõe o quadro da entidade.

O médico e superintendente do Huse, Darcy Tavares, foi um dos palestrantes e avalia que bem mais que capacitação, o evento serve para fortalecer a enfermagem e mostrar a importância desses profissionais para os avanços do hospital. “Sem a ajuda e compreensão desses profissionais a gente não teria tantos avanços significativos como diminuição das filas de cirurgias ortopédicas, e das cirurgias neurológicas. É fundamental que eles tenham essa consciência, até porque quando melhora a condição do próprio funcionário na sua atividade, os reflexos surgem nos atendimentos dos pacientes”, afirmou.

Representando a categoria, a enfermeira Isabela Cordeiro, parabenizou a iniciativa da entidade e frisou que o tema em questão, “equidade” deve ser cada vez mais discutido na área. “Lidamos diariamente com vidas e precisamos passar por essas reciclagens e a equidade trata justamente disso, reconhecer que todos precisam de atenção, mas não necessariamente dos mesmos atendimentos”, explicou.


Veja também