Você está em: Início / Notícias / Belivaldo sinaliza que Petrobras vai aumentar investimentos em SE

Belivaldo sinaliza que Petrobras vai aumentar investimentos em SE

14/05/2019

Em meio à discussão e busca de alternativas para que a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) não deixe de operar, em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas disse em entrevista nesta segunda-feira, 13, que a Petrobras deve aumentar os investimentos no estado nos próximos anos. Enquanto o arrendamento da Fafen segue como principal alternativa, o governador acredita que a descoberta de novos poços de gás em Sergipe vai atrair mais ações da Petrobras.

“Nós estamos vivendo um momento ímpar com esses poços descobertos. O que a gente sabe é que nos próximos cinco anos teremos ampliação da planta da Petrobras com investimentos, e a tendência é que ela vire os olhos para Sergipe. Assim como tiveram um momento de frear investimentos, agora a tendência é que tenhamos mais investimentos em Sergipe”, disse Belivaldo.

Em abril deste ano a Petrobras confirmou acumulação de óleo e gás em poços perfurados na região de Moita Bonita. No mesmo mês, no entanto, o Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estado de Alagoas e Sergipe (Sindipetro) denunciou que as plataformas na costa sergipana estavam reduzindo operação e transferindo os trabalhadores para outros estados. A empresa disse que está concentrando os profissionais de Geologia e Geofísica na sede da empresa, no Rio de Janeiro, “para garantir maior robustez aos projetos exploratórios”, e que a medida não vai afetar as unidades operacionais.

Nossa reportagem encaminhou e-mail a assessoria de imprensa da Petrobras para buscar mais informações sobre a expectativa de investimento em Sergipe, mas até o momento não fomos respondidos. Permanecemos à disposição por meio do telefone (79) 2106-8000 ou e-mail jornalismo@infonet.com.br.


Veja também