Você está em: Início / Notícias / Prefeitura intensifica paisagismo e deixa cidade mais bonita

Prefeitura intensifica paisagismo e deixa cidade mais bonita

06/09/2017

Manter a cidade bonita e bem cuidada é mais um dos compromissos que o prefeito Edvaldo Nogueira tem honrado desde o início de sua nova gestão. Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) executa todos os dias diversas ações de revitalização e paisagismo para melhorar cada vez mais os espaços públicos da cidade.

Morador do conjunto Costa e Silva há 32 anos, José Cupertino, de 55 anos, é um frequentador assíduo da praça Terezinha Valdelice Paixão e, além de aprovar a iniciativa da gestão municipal, destaca a importância que o cuidado com os espaços públicos têm para a população. "A ação é boa demais. Desde o começo da gestão, o que mais vejo são os garis na rua, a Prefeitura trabalhando, reparando canteiros, limpando e organizando a cidade", afirmou o morador.

Para a comerciante Silvia Damiana, com as ações de revitalização, a praça ficará mais atrativa não só para os moradores do conjunto, mas também para os clientes que passarão a frequentar ainda mais o seu quiosque. "Quando a Prefeitura faz reparos aqui na praça, fica tudo perfeito. A expectativa dessa vez é que ela fique mais bonita, principalmente porque durante a gestão passada a situação aqui não era boa", enfatizou.

Plantio de Mudas

Responsável por diversas medidas de proteção ambiental, a Sema realiza o plantio de diversas mudas de árvores na cidade que colaboram não só com a limpeza do ar, mas também com o embelezamento das ruas e praças.

Além de tornar os espaços públicos mais atrativos, o trabalho reafirma o cuidado que a gestão pública tem com o meio ambiente e com a qualidade de vida dos moradores. "Eu acho muito importante o plantio de árvores para a revitalização do local. Assim o lugar fica mais bonito e o clima mais fresco. Não tenho o que me opor ao trabalho feito aqui", conta a cuidadora infantil Marta Celino, que mora próximo à praça Terezinha Valdelice.

A Praça da Imprensa, localizada na avenida Prof. Acrísio Cruz, bairro 13 de Julho, também vem sendo reparada pelas equipes da Emsurb, que têm se empenhado para tornar o local mais atrativo para a população. "A Prefeitura está agindo muito bem, porque quando se planta uma árvore e o paisagismo é promovido, o clima fica diferente, o ambiente fica mais agradável e bonito. Então isso tudo atrai mais gente para os espaços públicos. A gestão tem que continuar assim", parabeniza o vigilante Ricardo Andrade, que aproveitou o tempo livre para visitar a praça.

Segundo a dona de casa Rejane Figueiredo, a iniciativa é muito importante não só para a Praça da Imprensa, mas também para todas as áreas da cidade. "Com essas ações, as áreas ficam mais verdes, mais bonitas, inclusive nessa região aqui que é comercial. Aprovo muito o trabalho da Prefeitura, para mim está ficando tudo muito bom", ressalta.

A opinião de Rejane é compartilhada pelo músico Rildo Santana, que também reservou um tempo do seu dia para visitar a praça. "Eu acho esse trabalho muito importante, pois ter esses espaços bonitos e organizados faz bem para a natureza e para a população. Realizar essa revitalização sempre, em todos os locais que precisam dessa atenção, será de grande valia para a nossa cidade. Levando em consideração que aqui é uma área comercial e residencial, bem movimentada, tornar a praça mais interessante faz uma grande diferença para os comerciantes", conta.

Além disso, os canteiros da avenida Acrísio Cruz também foram contemplados com a revitalização das gramíneas e o plantio de 25 mudas de albízias, tornando a via ainda mais bonita.

fonte: ASN


Veja também