Você está em: Início / Cultura / Canonização de irmã Dulce será celebrada em São Cristóvão

Canonização de irmã Dulce será celebrada em São Cristóvão

02/09/2019

Com o objetivo de discutir projetos acerca da canonização de Irmã Dulce, a secretária Municipal de Governo e Relações Comunitárias, Paola Santana, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 2, na Cúria Metropolitana de Aracaju, de uma reunião com o arcebispo metropolitano, Dom João José Costa.

“Irmã Dulce iniciou sua vida religiosa em São Cristóvão e nada mais justo que a cidade realize uma programação especial. No dia 13 de outubro iremos realizar um evento na Praça do Carmo com transmissão ao vivo da canonização. A Prefeitura tem apoiado todas as ações e as parcerias são bem vindas”, afirmou a secretária de governo, Paola Santana.

O arcebispo metropolitano de Aracaju falou das ações que serão desenvolvidas e das conversas envolvendo São Cristóvão e Aracaju em torno do turismo religioso. “Estamos organizando um grande evento no dia 13, pois será um momento de comunhão com a Igreja Católica no mundo inteiro. Teremos celebrações tanto em São Cristóvão quanto em Aracaju. Além disso: estamos pensando em ações maiores, com peregrinação da imagem da Santa Dulce por todas as paróquias e a construção de um grande monumento, que sirva de ponto de referência, para os devotos”.

Participaram da reunião o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Suzana Azevedo, a secretária de Governo de São Cristóvão, Paola Santana; a diretora de turismo do mesmo município, Fabiana Almeida; a embaixadora das obras de Irmã Dulce em Sergipe, Ana Lúcia Aguiar, e o pároco da Paróquia Irmã Dulce, padre José Lima.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão


Veja também