Você está em: Início / Notícias / Prefeitura recompõe pavimento da avenida Euclides Figueiredo

Prefeitura recompõe pavimento da avenida Euclides Figueiredo

05/10/2017

Motoristas que passavam pela avenida Euclides Figueiredo nesta terça-feira, 3, testemunharam trabalhadores e máquinas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) atuando na recomposição do pavimento da via, no trecho próximo do acesso ao loteamento Moema Mary, local que tem apresentado alguns contratempos. Esta medida foi tomada a partir da sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira, que determinou que a empresa municipal estudasse uma medida emergencial a fim de mitigar os problemas existentes na área.

Foram aplicadas nesta ação cerca de 40 toneladas de asfalto, garantindo a cobertura asfáltica justamente do local onde já foi identificada reincidência na ocorrência de transtornos aos moradores. A qualidade do material e a técnica na aplicação deverão garantir a gradativa eliminação dos transtornos provocados a quem vive ou trafega pela avenida e corresponde a mais uma etapa de um trabalho contínuo que vem sendo executado na Euclides Figueiredo desde o início deste ano.

Antes deste recapeamento, entretanto, a Emurb fez um levantamento dos pontos danificados e obstruídos da rede de drenagem e substituiu aproximadamente 50 manilhas, aumentando a capacidade de vazão para os períodos chuvosos. Diariamente, nestes meses de gestão, as galerias pluviais passaram por algum tipo de manutenção. Outro importante trabalho que antecedeu o recapeamento foi o patrolamento e terraplenagem dos locais mais danificados e onde o asfalto havia sido removido, possibilitando a criação da base necessária para a aplicação da camada asfáltica.

Todo o trabalho tem sido baseado em critérios técnicos, como explica Sérgio Ferrari, presidente da empresa municipal, ao avaliar a importância desta ação. "Em engenharia tudo deve ser mensurado sobre as implicações futuras e, neste caso da Euclides, não podemos aplicar asfalto aleatoriamente sem ter a responsabilidade de entender que pode provocar futuramente problemas ainda mais graves. Mas todas as medidas necessárias e possíveis foram tomadas em todo o conjunto urbanístico da Euclides, seja com a presença constante de nossas equipes no local ou através das obras estruturantes do Moema Mary, que vai evitar o escoamento de resto de material para a parte mais baixa da avenida, que provoca grande parte dos problemas", explica Ferrari.

Obra estratégica

Além disso, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que já estão assegurados cerca de R$ 7,7 milhões para a realização de uma obra que incluirá drenagem e pavimentação de toda a avenida Euclides Figueiredo, um investimento que resolverá um problema crônico da região Norte de Aracaju.

 

fonte: ASN


Veja também