Você está em: Início / Passeios em Sergipe / Canyon do São Francisco

Canyon do São Francisco

14/03/2017

A Rota Aracaju Xingo atravessa o Estado no sentido leste-oeste passando pelos municípios de Areia Branca, Itabaiana, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e finalmente Canindé do São Francisco (maior município em arrecadação do estado), sua denominação em tupi  significa “terra seca”.
Saída para o passeio de Catamarã/Escuna pelos Canyons do São Francisco uns dos mais belos atrativos do estado. Sua exuberância, presente no leito do rio, nas rochas que alcança mais de 50m de altura e na navegação, oferece um espetáculo natural inesquecível para quem visita.

A força da natureza manifestada no quinto maior canyon navegável do mundo impressiona e encanta os turistas que por ali passam que podem optar pelo passeio a bordo de catamarã ou escuna, saindo do restaurante karrancas´s o primeiro restaurante flutuante do nordeste. O passeio oferece a visualização de formações rochosas, enseadas e ilhas, que surgiram após o enchimento do lago da hidrelétrica de Xingó. No Paraíso do Talhado, um dos trechos mais belos da região o turista pode desfrutar de um banho revigorante e seguro nas águas do “Velho Chico”.


Veja também