Você está em: Início / Notícias / Prefeitura inicia mutirão de limpeza e tapa-buracos no Orlando Dantas

Prefeitura inicia mutirão de limpeza e tapa-buracos no Orlando Dantas

04/12/2017

A prefeitura de Aracaju iniciou, nesta segunda-feira, 4, um mutirão de limpeza e tapa-buracos nos bairros da cidade. A primeira localidade contemplada é o conjunto Orlando Dantas, no bairro São Conrado, que receberá, ao longo da semana, serviços de limpeza e varrição das ruas, capinagem, pintura de meio-fio e a operação tapa-buracos, numa ação integrada das empresas municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e Serviços Urbanos (Emsurb). O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou o início dos trabalhos.

“A ideia é otimizar o nosso trabalho nos bairros e fazer rapidamente os serviços, de maneira integrada, onde estão os maiores problemas. Detectamos que ainda há muitas ruas com buracos dentro dos bairros, o que tornou necessário fazer uma operação mais eficiente e duradoura. Começamos aqui no conjunto Orlando Dantas, local com grande circulação de veículos e, ao mesmo tempo, onde há muitos buracos. Vamos fazer, por uma semana, uma operação tapa-buracos em todo a área e associamos a isso equipes de limpeza da Emsurb. As equipes só sairão daqui quando a gente concluir os trabalhos. Não ficará uma rua sequer com buracos”, afirmou o prefeito.

Edvaldo explicou que a prefeitura está realizando um levantamento sobre a situação de cada bairro da cidade, para direcionar os próximos mutirões. “Antes, o nosso foco estava nas grandes avenidas, corredores de transporte e nas ruas com situação mais crítica, para justamente reduzir os buracos. Este serviço continua e ganha agora o reforço dos mutirões nos bairros. A população ficará mais feliz e melhor atendida pela nossa administração”, informou.

Neste sentido, o prefeito ressaltou que tem atuado com “prioridade e foco”, atendendo uma questão que era a “a grande reclamação dos aracajuanos”. “Havia uma demanda da sociedade, do ponto dos serviços, relacionada aos buracos e ao lixo. Ainda no primeiro semestre, resolvemos a limpeza, e temos atuado, com muito empenho sobre os buracos. São, atualmente, três frentes de trabalho: três equipes no mutirão, duas equipes em outras ruas da cidade, e três equipes nos serviços de recapeamento. Estamos enfrentando e resolvendo o problema”, destacou.

Nesta segunda-feira, os serviços de tapa-buraco estão nas seguintes localidades: rua Aloísio Campos (Coroa do Meio) e rua Joana Maria Calixto (Olaria), além das ruas João Machado, Valdice Jesus e João Silvestre, no conjunto Orlando Dantas. Já o Programa de Recapeamento Asfáltico está na avenida Jorge Amado (Jardins), Hildete Falcão Baptista (Aeroporto) e Geraldo Barreto Sobral (Jardins).

De acordo com o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, três equipes de tapa-buracos estarão atuando nos mutirões semanalmente. “Vamos aproveitar o tempo firme, para até março chegar ao maior número de bairros possível. Depois do Orlando Dantas, deveremos passar pelos bairros 13 de Julho e Salgado Filho, depois os conjuntos JK e Sol Nascente”, informou.

O presidente da Emsurb, Luiz Roberto Santana, pontua que o trabalho em parceria com a Emurb foi uma ideia do prefeito Edvaldo Nogueira, para atender melhor as comunidades de Aracaju. “Vamos trabalhar sempre conjuntamente, combinamos ações que repercutirão em melhorias para o cidadão”, disse.

fonte: ASN


Veja também