Você está em: Início / Notícias / Mulheres são orientadas a como buscar ajuda em casos de violência

Mulheres são orientadas a como buscar ajuda em casos de violência

28/11/2019

Mulheres assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) foram orientadas nesta quinta-feira, 28, durante uma roda de conversa na sede da instituição, a como proceder em casos de violência. Segundo a Assistente Social da LBV, Camila Viana, o evento faz parte de uma campanha iniciada por ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nós trouxemos representantes da Delegacia de Grupos Vulneráveis (DAGV) para orientar as mulheres que fazem parte da LBV, bem como a comunidade vizinha, sobre os diferentes tipos de violência que acometem as mulheres”, resume Camila Viana. Ela destaca que ações como essa têm o objetivo de expandir horizontes, ajudando a identificar todas as formas de desrespeito. “Buscamos conscientizar sobre a violência patrimonial, doméstica, moral, dentre outras. Queremos que as mulheres possam identificá-las e que saibam onde procurar ajuda”. detalha.

Sobre a campanha

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

por João Paulo Schneider 


Veja também