Você está em: Início / Notícias / Procon Estadual fiscaliza lojas de Aracaju durante a Black Friday

Procon Estadual fiscaliza lojas de Aracaju durante a Black Friday

29/11/2019

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/SE) realizou nesta sexta-feira, 29, realizando a fiscalização de produtos que estão sendo comercializados na Black Friday. De acordo com o coordenador de fiscalização, Francisco Costa, até o momento foram visitados seis estabelecimentos comerciais e nenhuma irregularidade foi encontrada.

Ele explica que, caso sejam identificadas situações duvidosas, os locais responderão judicialmente por propaganda enganosa, ressaltando que os consumidores devem ficar atentos às etiquetas dos produtos. “Se o consumidor encontrar produtos que não estão de acordo com os descontos ofertados pedimos que tirem fotos das etiquetas e entrem em contato com o Procon”, diz Francisco.

Para casos de compras virtuais, a diretora do Procon/SE, Tereza Raquel, dá algumas dicas. “Nas compras feitas pela internet verificar se os sites informam o nome empresarial e número de inscrição, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas; endereço físico e eletrônico, e demais informações necessárias para sua localização e contato. Além das informações essenciais sobre os produtos como preço, validade, características do produto, formas de pagamento e prazo de entrega. Exija sempre a nota fiscal.” pontuou.

Ao decorrer do dia outros três estabelecimentos comerciais de Aracaju passarão pela fiscalização realizada pelo órgão.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos


Veja também