Você está em: Início / Notícias / Emurb mobiliza mais de 100 profissionais para atender demandas dos bairros

Emurb mobiliza mais de 100 profissionais para atender demandas dos bairros

18/12/2017

Com chuva ou sol, todos os dias da semana, inclusive em alguns feriados, as ruas da cidade estão sempre recebendo um contingente grande de profissionais de Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que desenvolvem serviços estruturantes que viabilizam melhorias na drenagem, na malha viária, na acessibilidade e outras demandas que estão sendo priorizadas pela Prefeitura de Aracaju. São equipes distribuídas de Norte a Sul da cidade com a missão de equacionar problemas e melhorar a vida dos aracajuanos.

Os cuidados com a rede de drenagem ficam a cargo de sete equipes volantes que percorrem toda a cidade desobstruindo as galerias pluviais, substituindo manilhas e limpando e assentando tampas em bueiros e bocas de lobo. Nesta segunda-feira, 18, por exemplo, a microdrenagem do Centro e dos bairros Aeroporto, Bugio, Coroa do Meio, Getúlio Vargas, Jabotiana, Olaria, passaram por manutenção. As medidas preventivas executadas são fundamentais para evitar alagamentos em períodos de chuvas mais intensas.

Um serviço essencial para as comunidades e bastante solicitado é a terraplenagem de ruas e estradas vicinais onde não há pavimentação. Este trabalho está entre as ações paliativas que corrigem os problemas existentes e asseguram melhorias temporárias até as soluções definitivas adotadas pela gestão municipal. A semana começa com a Estrada do Engenho Novo, Porto Dantas, e ruas do conjunto Valadares, bairro Santa Maria recebendo patrolamento e terraplenagem, beneficiando estas comunidades.

Uma das prioridades da atual gestão tem sido a restauração da malha viária. Prova disso são o Programa de Recuperação Asfáltica, Plano de Mobilidade, mutirão nos bairros e a operação tapa-buraco, todos desenvolvidos todos os dias em partes diferentes da cidade. São mais de 200 toneladas de asfalto aplicadas entre todas as atividades de recuperação e totalizando mais de 30 ruas atendidas por semana. O serviço de recapeamento, continua na avenida Júlio César Leite nesta segunda, e os demais serviços chegando aos bairros Coroa do Meio, Novo Paraíso e no conjunto Orlando Dantas, bairro São Conrado.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).

fonte: ASN


Veja também