Você está em: Início / Notícias / Assistência Social de Aracaju realiza nesta quinta, 08, primeira edição do Carna Pop

Assistência Social de Aracaju realiza nesta quinta, 08, primeira edição do Carna Pop

07/02/2018

Muita animação e alegria é o que os usuários do Centro Pop podem esperar do CarnaPop, primeiro bloquinho de carnaval criado especialmente para esta população. Entrando na tendência das festas de Momo realizadas sem cordas, os usuários do equipamento da Secretaria da Assistência Social de Aracaju irão pular e se divertir ao som da banda "A Indomada do Frevo" nesta quinta-feira, 8, a partir das 16h, em um percurso que tem como ponto de partida a Praça Fausto Cardoso,seguindo pelo Calçadão  da João Pessoa e tendo seu encerramento na Praça General Valadão.

"Esta é uma atividade de articulação e inclusão com os usuários do equipamento. Dentro da gestão nós procuramos, a cada dia, dar mais visibilidade a esta população em situação de rua e o Carna Pop é justamente isso. Vamos proporcionar, claro, um momento de lazer, mas também uma situação onde serão vistos como pessoas que têm o direito de ter acesso às manifestações culturais como as prévias carnavalescas", destacou a vice-prefeita e Secretária da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino.

 

De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Lais Almeida, a ideia surgiu por demanda dos próprios usuários. "Diante dos pedidos, nós pensamos que nada mais justo que eles também pudessem brincar e se divertir. Muitos acabam utilizando grandes festas como o carnaval para trabalhar com reciclagem, comércio ambulante de bebidas ou tomando conta de carros, não podendo participar efetivamente. O dia 8 foi justamente escolhido por ser um dia antes do início do Rasgadinho, para eles também terem a possibilidade de um momento de diversão antes dos dias de trabalho."

 

Durante o trajeto a secretarias municipais da Assistência Social e da Saúde irão realizar ações educativas sobre enfrentamento ao abuso e à violência sexual infantil, além de atividades de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com a saúde em geral e redução de danos.

 

O QUÊ: CarnaPop

QUANDO: Quinta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 16h

ONDE: Concentração na Praça Fausto Cardoso

fonte: ASN


Veja também