Você está em: Início / Notícias / Prefeitura retoma mais uma obra na capital

Prefeitura retoma mais uma obra na capital

21/02/2018

A Prefeitura de Aracaju tem uma boa notícia para quem mora nas avenidas Caçula Barreto e Dr. Tarcísio Daniel dos Santos, localizadas no bairro Farolândia: foi retomada a obra de complementação da pavimentação e drenagem das duas vias públicas. O projeto inclui o saneamento que deverá revestir 800 metros de canal, criar uma ciclovia com mais de 2.300 metros quadrados, pavimentar algo em torno de 4 mil metros quadrados, drenagem e sinalização horizontal e vertical.

Com investimentos na ordem de mais de R$ 5,3 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, a obra começa a tomar forma e depois de muitos anos emperradas o prefeito Edvaldo Nogueira agilizou os trâmites, garantiu os recursos e assegurou a retomada.

Como uma obra que transformará o parque urbanístico da avenida, será garantido equipamentos que ampliam a mobilidade e a acessibilidade com a construção de passeios e uma ciclovia com mais e 2 mil metros quadrados. Isto impulsionará e estimulará as pessoas a usarem a bicicleta como meio alternativo, melhorando o fluxo no trânsito na região e criando uma cultura de outras cidades do Brasil em que as ciclovias são bastante utilizadas. Como o sistema cicloviário da cidade foi construído quase que integralmente nas gestões de Edvaldo, será mais um trecho construído e somado aos já 70 km existentes.

Os aspectos legais estão sendo respeitados. A licença ambiental de número 91/2017 possibilita o andamento da obra e garante a harmonização entre a nova paisagem urbana criada e a dinâmica humana existente ao longo da avenida Canal 3.

Embora a ordem de serviço tenha sido dada a pouco menos de um mês, o canteiro já foi instalado, as primeiras escavações executadas e cerca de 30 operários começam a serem divididos em frentes de trabalhos nas fases preliminares.

 

fonte: ASN


Veja também