Você está em: Início / Notícias / Novo ciclo de palestras da Escola de Governo se inicia nesta quarta-feira

Novo ciclo de palestras da Escola de Governo se inicia nesta quarta-feira

21/02/2018
O cuidado com o servidor, através da qualificação constante e atenção com suas dificuldades, é prioridade para a Prefeitura de Aracaju. Por esse motivo, a Escola de Governo e Administração Pública (Esgap) inicia na próxima quarta-feira, 21, os trabalhos para o ano de 2018.  A primeira palestra do ano terá como tema “Educação Financeira Passo a Passo”. Na quinta-feira, 22, será a vez da palestra “Autoconhecimento: um caminho para a promoção da saúde emocional do trabalhador”. Por fim, na sexta-feira, 23, será abordada a “Reinserção Social de Apenados”. As inscrições podem ser realizadas pelo número 3179-3748 e aulas ocorrerão na sede da Esgap. 
 
Os temas foram escolhidos pelos próprios servidores municipais, através de sugestões em pesquisa realizada nas diversas secretarias, e buscam engrandecer a experiência destes e facilitar o manejo com situações diferentes. “Nós compreendemos que o ambiente de trabalho traz com ele diversas reflexões. Então, o nosso papel é estimular nossos trabalhadores para que eles compreendam os desafios e busquem soluções tanto para o serviço público quanto para eles mesmos”, explica o diretor da Esgap, Bosco Rolemberg.
 
Educação financeira foi assunto mais indicado pelos servidores. Ele será abordado pelo doutor em economia Josenito Oliveira Santos, diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict). A discussão acontecerá entre 14h às 17h. O objetivo é promover ao participante a mudança em relação ao uso do dinheiro. Fazendo-o aprender a estabelecer um plano de vida e priorizar seus sonhos de curto, médio e longo prazos.
 
Também é bastante aguardada a palestra da quinta-feira, que ocorrerá entre 9h e 11h, sobre conhecimento e confiança em si mesmo. A psicóloga e mestre em Antropologia, Fernanda Reis Carvalho, é quem promoverá a reflexão sobre as noções de autoconhecimento e saúde emocional, além de tentar despertar nos servidores a importância de cuidar da sua mente, na busca da melhoria da qualidade de vida no âmbito pessoal e profissional. 
 
Para finalizar o primeiro ciclo, na sexta-feira, às 9h, o facilitador José Raimundo de Sousa do Conselho da Comunidade da Execução Penal (CCEP) abordará a Reinserção Social dos Apenados no serviço público. A discussão se dará em torno das estratégias para realocar a força de trabalho daqueles que passaram pelo sistema prisional brasileiro, demonstrando a importância do acolhimento e do respeito pelo diversos históricos na construção de um ambiente de trabalho produtivo e saudável. 

 

Fonte ASN


Veja também