Você está em: Início / Notícias / Autoridades vão percorrer o caminho de Santa Dulce em Sergipe

Autoridades vão percorrer o caminho de Santa Dulce em Sergipe

10/02/2020

O arcebispo de Aracaju, Dom João Costa, e diversos representantes do Governo do Estado e das Prefeituras de Aracaju e São Cristóvão vão percorrer nesta terça-feira, 11, a partir das 9h, o caminho de Santa Dulce dos Pobres.

O objetivo é analisar e criar um roteiro com atividades que remetam à passagem da primeira santa brasileira pelo estado de Sergipe. O percurso será feito de carro e vai da Paróquia de Santa Dulce, no bairro Aruana, em Aracaju, até o Convento do Carmo, em São Cristóvão, onde morou a santa.

O projeto “Caminho de Santa Dulce dos Pobres” pretende criar um roteiro de peregrinação entre as cidades de Aracaju e de São Cristóvão, incentivando a fé em Santa Dulce e turismo religioso em Sergipe.

Também participarão dos roteiros os técnicos da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), além das demais entidades participantes do Conselho do Projeto Caminhos de Santa Dulce dos Pobres.

Com informações da Arquidiocese e da Prefeitura de São Cristóvão

 
 

Veja também