Você está em: Início / Notícias / Jackson Barreto inaugura novo Centro do Ipesaúde e obras na zona norte de Aracaju

Jackson Barreto inaugura novo Centro do Ipesaúde e obras na zona norte de Aracaju

06/04/2018

Às 9h desta sexta-feira, Jackson entrega à população o novo Centro de Atendimento do Ipesaúde. Já às 19h, acontece a inauguração das obras de duplicação da Avenida Euclides e construção de área de lazer, na zona norte de Aracaju

O governador Jackson Barreto inaugura, nesta sexta-feira, 06, duas importantes obras na capital. Às 9h, Jackson entrega a população o novo Centro de Atendimento do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde do Servidores do Estado de Sergipe, Ipesaúde. Já às 19h, acontece a inauguração das obras de duplicação da Avenida Euclides e construção de área de lazer, na zona norte de Aracaju.

Com a inauguração do novo Centro de Atendimento do Ipesaúde, localizado à rua Campos, o sistema de marcação de consultas e exames, ouvidoria e cadastro passará a ser centralizado em uma área de mais de 320 metros quadrados, climatizada, com elementos de acessibilidades em todo o prédio e banheiros com capacidade para acolher os cerca de 700 beneficiários que passam pela instituição diariamente. O acesso passará a ser feito exclusivamente pela Rua Campos.

A implantação do novo modelo de assistência, coroado com a entrega do setor de atendimento do Ipesaúde, contribuiu para um crescimento significativo no atendimento nos últimos anos.

Avenida Euclides Figueiredo

As obras de duplicação da Avenida Euclides e construção de área de lazer, que também serão inauguradas nesta sexta-feira, integram o Programa Pró Transporte do Ministério das Cidades. O investimento foi de R$ 37.000.000,00.

Os serviços que resultaram na duplicação da Avenida Euclides Figueiredo com a criação de um corredor viário junto com a Avenida João Rodrigues envolveram demolição, remoção e limpeza de material; execução de terraplenagem (92.300,00m³); implantação de rede de distribuição de água (1.500m); execução de drenagem pluvial (1.515m); construção de passeios em concreto polido (4.100m); construção de ciclovias (4.300m); execução de meio-fio em concreto pré-moldado (14.700m); implantação de pico táctil em concreto (1.890 metros), instalação de 44 rampas para pessoas portadoras de deficiência; pavimentação em asfalto em área total de 72.600m²; implantação de sinalização viária; adequação da rede elétrica com implantação 35 postes com quatros pétalas, cada, com lâmpadas com valor de sódio de 400 w. Ao longo da duplicação foram construídos seis abrigos de ônibus e foram plantadas 540 árvores e arbustos e 22.000m2 de grama.

Já na área de lazer da Avenida Euclides Figueiredo foram construídos dois postos policiais, um posto médico, duas quadras poliesportivas, três quadras de vôlei de praia, dois parques infantis, um campo de futebol, dois quiosques para venda de cocos, doze quiosques de convivência; oito quiosques com mesas de dama e xadrez, uma pista de skate com oito rampas, ralf de skate, anfiteatro, bicicletários, mirante, quadra de basquete de rua.

A área de lazer possui 50 postes com quatro pétalas cada e lâmpadas de vaor de sódio de 400w, pista de cooper em concreto com 900 metros de extensão. A área de lazer possui estacionamento em pavimentação asfáltica e em paralelepípedo para 130 carros, árvores, arbustos e gramíneas. Foram plantadas ainda 5.260 árvores e arbustos.

Serviço 1

O quê: Solenidade de inauguração do Centro de Atendimento Ipesaúde;

Quando: Nesta sexta-feira, 06, às 9h;

Onde: Rua Campos, 177 – Bairro São José.


Serviço 2

O quê: Inauguração das obras de Duplicação da Avenida Euclides Figueiredo e construção de área de lazer;

Quando: Nesta sexta-feira, 06, às 19h;

Onde: Avenida Euclides Figueiredo – marco 01 – início da Avenida/ marco 02 – próxima à rótula de retorno/ marco 03 - próximo ao estacionamento e quadras de esporte.

 

Fonte: ASN


Veja também