Você está em: Início / Passeios em Sergipe / Turismo em Sergipe – Crôa do Goré e o Rio Vaza Barris

Turismo em Sergipe – Crôa do Goré e o Rio Vaza Barris

06/04/2018

Sobre a Crôa do Goré:
Imagine um lugar lindo e tranquilo, com o banho mais gostoso de Aracaju! A maré cheia, apenas uma pontinha dos guarda-sóis de palha ficam visíveis. Mas quando ela começa a baixar, eis que surge o enorme banco de areia, no meio do Rio Vaza Barris, os sombreiros aparecem por inteiro, o bar flutuante encosta, e as cadeiras são espalhadas. É assim que a Crôa do Goré nasce todos os dias. Sergipe tem belíssimos e enriquecedores encantos naturais, e essa ilha é um exemplo deles. Pode fazer parte de uma boa programação de viagem para quem está conhecendo a capital sergipana.

Crôa Goré (Foto: Promocional Estado Sergipe)

 crôa fica distante apenas 10 minutos de navegação desde a Orla Pôr do Sol, bem rapidinho. Se gostar de esportes, na crôa é possível fazer aula de canoagem e SUP (stand up paddle), ou até mesmo alugar jet ski, lógico, se for habilitado para pilotar.

Crôa Goré (Foto: Promocional Estado Sergipe)

O banco de areia fica visível durante aproximadamente cinco horas por dia. Durante esse tempo, os turistas, e muitos sergipanos, como eu, por exemplo, podem curtir o banho maravilhoso, as comidas típicas e bebidas do bar flutuante, enquanto sentem a maré encher gradativamente.


Veja também