Você está em: Início / Notícias / Zé Franco: pronto atendimento está funcionando com apenas um médico

Zé Franco: pronto atendimento está funcionando com apenas um médico

22/06/2020

Desde o início da manhã desta segunda-feira, 22, apenas um médico está na escala para atender prontamente os pacientes que chegam ao Hospital Regional José Franco Sobrinho (Zé Franco), localizado em Nossa Senhora do Socorro. A Superintendência da unidade hospitalar informou que quatro médicos foram escalados e deverão solucionar ainda na noite de hoje o déficit de profissionais.

Segundo a superintendente da unidade hospitalar, Iza Prado, a princípio a escala médica contava com três profissionais, mas atualmente apenas um médico segue responsável pelos atendimentos de urgência e emergência. “Dos três médicos que estavam escalados para o plantão de hoje, um ficou doente e está de atestado médico. O outro tem mais de 60 anos, então pertence ao grupo de risco [da Covid-19], restando apenas o médico que está atendendo desde essa manhã”, resume. “No entanto, há outro médico na unidade, mas para medicar os demais pacientes que estão no hospital”, pontua.

Ainda segundo ela, assim que os pacientes chegam ao hospital, passam pelo processo de triagem para averiguar a urgência ou não do atendimento. “Assim que as pessoas chegam, é verificado aqueles que precisam de um atendimento rápido. A partir daí, é que são atendidos pelo médico”, ressalta.

Iza Prado destaca que esse cenário irá mudar a partir das 19h desta segunda. “Assim que ocorrer a mudança de escala, outros profissionais irão atender a população. Segundo a outra escala médica, a partir das 19h, quatro médicos estão  escalados para atender aos pacientes”, salienta.

por João Paulo Schneider 


Veja também