Você está em: Início / Notícias / INSS faz adaptações de segurança para retomar atendimento no dia 14

INSS faz adaptações de segurança para retomar atendimento no dia 14

08/09/2020

O retorno gradual e seguro do atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe está mantido para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro.

Visando manter a segurança dos funcionários e usuários, os equipamentos de Equipamentos de Proteção Individuas (Epis) e para limpeza do local já foram adquiridos pelo INSS de Sergipe, como placas de acrílico para os box de atendimento, álcool em gel, luvas, máscaras, capotes (avental médico), dentre outros. Nas agências, as cadeiras serão isoladas com distanciamento de 2 metros e contará ainda com sinalização de cartazes para auxiliar os usuários durante o atendimento.

De acordo com o gerente executivo do INSS, Raimundo Britto, apesar do retorno gradual, o atendimento será feito apenas para os segurados que realizarem agendamento. “Vamos reabrir, mas com um quantitativo mínimo de atendimento mediante agendamento através do número 135 ou pelo Meu INSS. O segurado só vai entrar na agência no horário marcado e ele deve chegar apenas 15 min a 20min antes e não poderá entrar acompanhado. O atendimento será feito com segurança em todas as agências do INSS”, informa.

Canais remotos

O atendimento exclusivo por meio de canais remotos foi prorrogado até o dia 11 de setembro e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.

Confira aqui os serviços do INSS que podem ser realizados de maneira remota.

por Aisla Vasconcelos


Veja também