Você está em: Início / Agenda / Live arrecadará recursos para reabilitação de animais marinhos

Live arrecadará recursos para reabilitação de animais marinhos

19/09/2020

No dia 19 de setembro a Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) promoverá uma Live Musical com o artista sergipano Gabriel Góis e com a participação da Miss Sergipe 2019 Ingrid Vieira, Embaixadora da FMA, com objetivo de arrecadar recursos para manutenção das atividades no Centro de Reabilitação e Despetrolização de animais marinhos.

Esse Centro de Reabilitação ganhou destaque em 2019 durante o acidente com o óleo nas praias do Nordeste, uma vez que a FMA foi responsável pelo recebimento de grande parte dos animais impactados pelo óleo, passando a ser referência a nível regional. Além disso, o centro é um lugar que possui uma forte conexão com o artista sergipano e essa conexão será explicada durante a Live transmitida pelo Instagram da Fundação.

O Centro de Reabilitação de Fauna Silvestre da FMA em Sergipe possui uma área de 2200 m2 está localizado na Cidade de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju. É um Centro de referência no nordeste brasileiro, cujo objetivo é atuar nos procedimentos de triagem e atendimento médico veterinário de animais aquáticos, em especial os marinhos, de modo a oferecer estrutura e condições de estabilização, despetrolização e tratamento de aves costeiras, tartarugas marinhas e mamíferos aquáticos debilitados.

O foco da atividade é, portanto, otimizar o tempo de recuperação para garantir a destinação adequada a cada animal atendido, priorizando a reintegração dos mesmos à natureza.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa 


Veja também