Você está em: Início / Notícias / Governador recebe lideranças maçônicas e garante apoio ao XIV Congresso Nacional da Ordem DeMolay

Governador recebe lideranças maçônicas e garante apoio ao XIV Congresso Nacional da Ordem DeMolay

23/05/2018

O grupo de maçons se reuniu com o governador para apresentar o projeto do evento que terá a participação de mais de 1.500 jovens do Brasil, dos demais países da América do Sul e dos Estados Unidos.  Belivaldo Chagas disse que o governo se fará presente, ajudando da melhor forma possível. Essa é a primeira vez que o evento ocorre em Sergipe

O governador Belivaldo Chagas garantiu às lideranças maçônicas de Sergipe o apoio logístico do governo do Estado ao XIV Congresso Nacional da Ordem DeMolay, que vai ocorrer em Aracaju, nos dias 20 e 21 de julho. Ele recebeu o grupo em seu gabinete, no Palácio de Despachos, no início da tarde desta terça-feira, 21. A secretária de Estado da Agricultura, Rose Rodrigues, acompanhou a audiência. 

O grupo de maçons se reuniu com o governador para apresentar o projeto do evento que terá a participação de mais de 1.500 jovens do Brasil, dos demais países da América do Sul e dos Estados Unidos.  Belivaldo Chagas disse que o governo se fará presente, ajudando da melhor forma possível. Essa é a primeira vez que o evento ocorre em Sergipe. 

O objetivo é fortalecer os laços de fraternidade entre os DeMolay de várias partes do País; estabelecer diretrizes da Ordem DeMolay para os anos 2018 e 2019; analisar os resultados obtidos nos anos 2017 e 2018; e congregar os participantes em momentos de confraternização, formação de líderes e workshop que contribuirão para ter na sociedade um convívio melhor. 

O congresso terá a sua abertura no Teatro Tobias Barreto, na noite do dia 20 de julho. No sábado, 21, haverá debates durante todo o dia, em quatro hotéis de Aracaju que abrigarão o evento. O encerramento será à noite, também no Teatro Tobias Barreto. 

Dentro os palestrantes, está o empresário Pedro Lima, presidente do Café 3 Corações e o poeta, cordelista e repentista Bráulio Bessa. 

A Ordem DeMolay é o braço juvenil da maçonaria. Ela é formada por jovens de 12 a 21 anos. No Brasil, participam da Ordem, mais de 70 mil jovens e em Sergipe são 300 jovens participantes. 

Participaram da reunião o grão-mestre da Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Alberto Jorge Franco Vieira; o grande secretário das Relações Interiores, Wellington Queiroz Júnior; o grande mestre estadual da Ordem DeMolay, Jefferson Dantas dos Santos; e o grande mestre estadual adjunto da Ordem DeMolay, Bruno Fischer Brilhante. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:ASN


Veja também