Você está em: Início / Notícias / Arraiá do Povo é sinônimo de alegria e tranquilidade durante festividades

Arraiá do Povo é sinônimo de alegria e tranquilidade durante festividades

05/06/2018

Até o momento, depois de mais de 20 dias de festa, não houve nenhuma ocorrência na área do Arraiá

Com o tema “No embalo do coração, eita forró campeão!”, o Arraiá do Povo festejou as noites, incluindo o Dia de São Pedro, com muita segurança, paz e tranquilidade. Até o momento, depois de mais de 20 dias de festa, não foi registrada nenhuma ocorrência no local.

Para garantir a tranquilidade de quem frequenta a cidade cinematográfica, na Orla de Atalaia, a Polícia Militar montou um esquema especial nesse período, tanto no Arraiá do povo, quanto no Forró Caju e nas festas pelo interior do estado. “Em média, aqui no Arraiá do Povo a polícia conta com 20 a 30 homens por noite, mais o apoio da rádio patrulha. Procuramos observar o movimento de cada dia, para depois escalar o efetivo, e estamos conseguindo manter a tranquilidade de quem frequenta o local”, relatou o comandante Ricardo Costa.

Para as amigas Odete e Amélia - uma de Salvador e a outra de Campinas - que todos os anos marcam presença no São João de Sergipe, a festa está maravilhosa, e observam que, a cada ano que passa, o Arraiá fica mais bonito e atrativo. “Vejo uma evolução a cada ano, a festa é tranquila, um ambiente onde as famílias podem trazer seus filhos. Além disso, o local é muito bonito  e alegre”, afirmou Odete.

Para o aposentado Otávio, o local é bonito, tranquilo e seguro, mas espera que a cada ano a festa inove. “Está bonito, mas sei que podem melhorar, trazer cada vez mais a cultura de Sergipe para esse local, buscar mostrar aos jovens de hoje como seus avôs, pais, viviam antigamente, os costumes, as comidas, para que só assim esses jovens possam entender e valorizar mais a cultura e respeitar os costumes dos mais velhos”, concluiu Otávio.

Na delegacia que fica localizada na Orla de Atalaia, a agente Maísa - da Polícia Civil - relatou que ocorrências graves não foram notificadas, apenas perdas de documentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:ASN


Veja também