Você está em: Início / Cultura / Escola de Artes abre matrículas para quase 600 vagas

Escola de Artes abre matrículas para quase 600 vagas

24/07/2018

A Escola de Artes Valdice Teles, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), inicia na segunda-feira, 23, as matrículas para o segundo semestre letivo. No total, são quase 600 vagas ofertadas em mais de 20 cursos, para diferentes faixas etárias, nas áreas de dança, pintura, desenho e música. A taxa de inscrição custa R$ 30.

 
Segundo a coordenadora da Escola de Artes, Mariana Galvão, a grande oferta de diferentes linguagens artísticas é devido a carência de ensino em todo o Estado. “A gente recebe pessoas de diversas cidades de Sergipe, por conta da escassez de aulas gratuitas direcionadas para as linguagens artísticas. A escola de artes é praticamente o único equipamento público voltado para essa perspectiva”, opinou.
 
“Estamos tendo o cuidado com a permanência dos alunos na escola. Temos muita desistência sem justificativa de matriculados. A partir de agora, vamos acompanhar a frequência do aluno, e no final do semestre iremos fazer um levantamento dos que desistiram. Aí no ano seguinte, caso queiram cursar novamente, terão o cadastro bloqueado”, avisou Mariana.
 
Os alunos interessados em participar dos cursos na Valdice Teles devem comparecer à unidade e apresentar a carteira de identidade e o CPF. As inscrições serão divididas em três datas: dias 23 e 24 para as oficinas de música; dia 25 para dança e capoeira; e dia 26 para desenho e pintura. Para se matricular, é preciso ter idade mínima de 12 anos, exceto para o curso de musicalização infantil que é a partir dos 7 anos, porém a criança deve ser acompanhada por um responsável durante a permanência dela na escola.
 
A Escola de Artes Valdice Teles fica localizada na rua Vila Cristina, em frente ao Teatro Atheneu, o horário de funcionamento é das 8h às 20h. Para mais informações, entrar em contato pelo número (79) 3211-6313.
Confira os cursos ofertados e as datas para inscrições
 
Cursos de Música – Dias 23 e 24:
Acordeon
Contrabaixo
Coral
Clarinete
Percussão
Piano
Teclado
Violão Popular
Violão Clássico
Violino
Violoncelo
Musicalização Infantil (A partir de 7 anos)
Técnica Vocal
Teoria Musical
Trompete
Trombone
Saxofone
 
 
Cursos de Dança – Dia 25:
Capoeira
Dança Alongamento
Dança Livre (Terceira Idade)
Dança Moderno-Jazz
Dança Afro-contemporâneo
Dança do Ventre
Dança Afro
Dança Contemporânea
Dança Jazz
Dança Ritmos Diversos
 
Cursos de Desenho e Pintura – Dia 26
 
Fonte: Infonet

Veja também