Você está em: Início / Cultura / Funcaju apoia o 10° Festival da Galeria de Dança de Aracaju

Funcaju apoia o 10° Festival da Galeria de Dança de Aracaju

30/09/2018

Com intuito de difundir a arte da dança no estado de Sergipe, através de ações e mostras, a Cia Contempodança realiza, entre os dias 28, 29 e 30 deste mês, a 10° edição da Galeria de Dança. O evento acontece no Teatro Atheneu e recebe o apoio da Escola de Artes Valdice Teles, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A organização do evento cobra R$ 14,00 de entrada e trará duas sessões.

 
Destacando o ensino consciente, o festival integra profissionais e amadores, no qual poderão dividir o mesmo palco durante apresentações, trocando experiências a respeito da dança no Estado. A primeira sessão inicia, às 16h30, com mostras infantis e infanto-juvenis, e de escolas que oferecem aulas de dança.
 
Logo em seguida, às 19h30, a segunda sessão do evento será iniciada com apresentações das companhias de dança profissional e de grupos independentes de Sergipe e da Bahia. No total serão exibidas mais de 140 apresentações, entre elas, o grupo da Escola de Artes Valdice Teles, Ballet Célia Duarte, Fluence Dances e outras.
 
Para a coordenadora da Escola de Artes Valdice Teles, Mariana Galvão, incentivar a dança que faz parte do calendário do Ministério da Cultura, fortalece ainda mais o segmento em nosso Estado. “É importante a Escola de artes apoiar esse tipo de iniciativa, até porque é uma das linguagens artísticas que a gente oferta na escola, além de ser essencial para o crescimento no Estado”.
 

Veja também