Você está em: Início / Notícias / Incra abre para emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais

Incra abre para emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais

05/11/2018

Começa na próxima segunda-feira, 05, o período para a emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) exercício 2018.

Emitido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para proprietários e titulares do domínio útil de imóveis rurais, o documento poderá, novamente, ser obtido via internet, acessando aos endereços eletrônicos https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao ou www.cadastrorural.gov.br. Outra opção é a emissão do CCIR de forma presencial, com o comparecimento a uma das Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) ou Salas da Cidadania espalhadas pelo Incra no interior sergipano.

Por se configurar como prova do cadastramento de imóveis rurais, o CCIR é documento obrigatório para os interessados em desmembrar, arrendar, hipotecar, homologar partilha amigável ou vender propriedades rurais.

Todas as informações solicitadas para a emissão do documento são meramente cadastrais e não produzem prova de propriedade ou de direitos relativos aos imóveis.

Para esclarecer qualquer dúvida sobre a emissão do CCIR ou obter informação adicional sobre o assunto, o proprietário poderá entrar em contato com a Superintendência Regional do Incra em Sergipe, por meio dos telefones (79) 4009-1512/1554.

Fonte: ascom Incra


Veja também