Você está em: Início / Agenda / Encontro de Cultura e Memória: Sergipe em Foco acontecerá na Unit

Encontro de Cultura e Memória: Sergipe em Foco acontecerá na Unit

08/11/2018

Realizado pelo curso de História da Universidade Tiradentes (Unit), o objetivo do 4° Encontro de Cultura e Memória: Sergipe em Foco é tratar de conteúdos que falem diretamente sobre a memória e cultura de Sergipe. Esta edição tem como tema principal “130 anos da abolição da escravidão” e acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

A iniciativa tem apoio do Laboratório de Pesquisas e Ensino de História (LABHIS), e o diferencial desta edição é que alguns grupos de trabalho se dividirão em três saladas diferentes para tratar de assuntos específicos, como escravidão e pós-abolição em Sergipe; fontes cartorárias; escravidão e pós-abolição, e gênero.

Para a coordenadora do curso de História e pedagogia da Unit, professora Viviane Andrade, será uma experiência enriquecedora para alunos de História e demais interessados no assunto. “A atividade permite, além de adquirir conhecimento sobre nossa cultura e memória, descubram coisas novas e desenvolvam a crítica a partir das temáticas propostas nos grupos de trabalho” diz.

 O evento será realizado no Campus Centro da Unit, e as inscrições podem ser feitas no Magister ou no portal da instituição no link https://sites.google.com/souunit.com.br/4-ecmse-unit/p%C3%A1gina-inicial.

 Para saber toda programação do evento, acesse: www.unit.br/eventos.

Fonte: Unit


Veja também