Você está em: Início / Notícias / Vacinação de cães e gatos em Aracaju começa nesta terça, 13

Vacinação de cães e gatos em Aracaju começa nesta terça, 13

13/10/2020

Começa nesta terça-feira, 13, a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos na capital. A ação acontecerá até o dia 6 de novembro, sendo realizada por etapas, com pontos volantes e fixos. Até o final da campanha, a estimativa da SMS é imunizar 39.750 animais.

A primeira fase da campanha será na Zona de Expansão, por meio dos postos volantes, com a vacinação casa a casa. Essa estratégia se deu pela dificuldade de acesso aos pontos fixos na localidade.

Nesta primeira semana, as equipes serão distribuídas nas seguintes localidades

Dia 13/10: Povoado Mosqueiro e bares da Rodovia Sarney, dia 13;

Dia 14/10: Loteamento Sr. do Bomfim, no bairro Soledade, dia 14;

Dia 15/10: Largo da Aparecida, no Jabotiana;

Dia 16: As margens do Rio Poxim, no Capucho

A segunda fase da campanha compreende os postos fixos de vacinação, que serão divididos em três etapas. A primeira etapa será na Zona Sul da capital, no período entre 19 e 23 de outubro; a segunda etapa, nos bairros do Centro da capital, entre 26 e 30 de outubro; e a última etapa ocorrerá na Zona Norte, no período entre 4 e 6 de novembro. Os postos estarão abertos no horário das 8h às 17h.

Segue programação de postos fixos por dia:

Dia 19: Conjunto Augusto Franco (Praça Ronaldo da Cruz; SESI – Avenida Canal 3; e UBS Augusto Franco); bairro Aeroporto (Praça das Mães – Sta Tereza) e EMEI Jovino Pinto (Largo São Conrado).

Dia 20: bairro Coroa do Meio (Praça Durval Andrade e na UBS Hugo Gurgel; no bairro Atalaia (UBS Antônio Alves e próximo ao Colégio Atlântico); bairro 17 de março (UBS Roberto Paixão).

Dia 21: Zona de Expansão (Igreja Santa Terezinha (Pov. Robalo); UBS João Bezerra (Pov. Areia Branca); UBS Niceu Dantas (Pov. Mosqueiro); Residencial Brisa Mar – Horto do Carvalho – na Associação de Moradores ao lado da mercearia (Aruana); e na Praça da Delicatessen Porto Sul – Aquários (Aruana).

Dia 22: no bairro Santa Maria (UBS Osvaldo Leite; UBS Elizabeth Pita; UBS Celso Daniel; Rua 38, nº 50 (no campo próximo a Assembleia de Deus Madureira); Colégio Albano Franco (conj. Padre Pedro).

Dia 23: no bairro Santa Maria (Paróquia Santa Tereza de Calcutá – Lot. Marivan); no bairro São Conrado (UBS Geraldo Magela; Avenida Gasoduto – ao lado do GBarbosa; UBS Humberto Mourão; e Creche Júlio Prado Vasconcelos).

*Com informações da SMS


Veja também