Você está em: Início / Notícias / Governo de Sergipe passa a ofertar aulas pela Rádio Aperipê

Governo de Sergipe passa a ofertar aulas pela Rádio Aperipê

13/10/2020

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), passa a ofertar, a partir do dia 19 de outubro, aulas em formato de podcasts educativos via Rádio Aperipê (AM 630), tendo como público-alvo estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Baseadas nos cadernos do Preuni Seduc, disponíveis para download no portal Estude em Casa, as aulas preparatórias para o Enem na Rádio Aparipê AM 630 ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h22 à 9h42, com dois momentos de 10 minutos cada, seguidos de dicas com um minuto de duração por área de conhecimento. O conteúdo será conduzido pelos professores articuladores do Preuni Seduc.

Para as aulas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, foi estreitada a parceria do Aula Digital, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, com o apoio do Instituto Paramitas. Como fruto dessa parceria, nasceu o Programa “Estude Em Casa Pelas Ondas do Aula Digital”, que consiste na transmissão de podcasts educativos pela Rádio Aperipê para os estudantes de todo o território sergipano e contará com o apoio de cadernos de aprendizagem. O projeto tem perspectiva de promoção da equidade, uma vez que oferecerá mais oportunidades de ensino para todas as crianças, atendendo, inclusive, àquelas que têm dificuldade de acesso à internet.

O secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, aborda que o Governo de Sergipe tem persistido para garantir que os alunos sergipanos continuem em seu processo de aprendizagem, mesmo neste momento desafiador para todos. “No momento de desafio estamos avançando com aulas via rádio para todo o território de Sergipe. É mais um passo que consolidamos em momento difícil e que servirá como qualificador a mais da Educação de Sergipe, num ensino que certamente envolverá aulas remotas e cadernos impressos”, destaca.

Segundo a professora Eliane Passos, diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), setor que coordena o programa Pré-Universitário, desde o início da pandemia as atividades do Preuni passaram por mudanças a fim de permitir aos alunos a preparação para o Enem, remotamente, “sempre ampliando as possibilidades, conforme a disponibilidade de ferramentas e demanda do nosso público. Agora, com a transmissão das aulas via rádio, teremos um alcance muito maior, pois atingiremos um público que tem dificuldade de acompanhar as aulas, decorrente da falta de acesso à internet”, disse.

Fonte: Seduc


Veja também